Filosofia Guaracyana

Somos norteados por 16 Princípios que constituem a base da Filosofia Guaracyana. Dentre eles, destacamos aqueles que tratam da liberdade de expressão Espiritual.

Não pretendemos alterar ou desclassificar qualquer tradição ou linha filosófica. Um dos objetivos da nossa busca é a compreensão das raízes mitológicas essenciais sobre as quais foi criada a organização sociocultural das antigas civilizações, e sua relação com o mundo contemporâneo.

Em relação à dinâmica da evolução natural, sabemos que muitas coisas avançaram ao longo das eras, e outras permaneceram estagnadas. Tal fato pode ser claramente percebido na disparidade hoje existente entre o imenso avanço científico e tecnológico contraposto a fundamentos religiosos que, apoiados em dogmas imutáveis, pararam no tempo.

Vários outros temas relacionados a questões cruciais do presente, tais como a do meio ambiente, a do desenvolvimento sustentável, a da responsabilidade social, a da arte como instrumento para o crescimento espiritual, também são motivo de muita análise e discussão.

Saiba mais e participe

​Conheça o espaço dedicado a pessoas de diferentes linhas de pensamento, interessadas em participar de análises e reflexões sobre conceitos religiosos, culturais, políticos, sociais, ambientais e seus impactos no mundo moderno: www.filosofiaguaracyana.com.br. Publique seu Princípio Filosófico Pessoal no Portal dos Espiritualistas.

Publicações

​O Livro “FILOSOFIA GUARACYANA” nos convida a refletir sobre temas cotidianos vividos pela humanidade há milhares de séculos. São abordagens que desafiam a nossa capacidade de transcender crenças, hábitos, costumes, mitos e padrões com os quais nos envolvemos sem, contudo, perceber o que realmente nos pertence, e ao que pertencemos.

A FILOSOFIA GUARACYANA não tem a pretensão de ditar verdades, nem tampouco tornar-se referência para quem já possui a sua linha de pensamento. A proposta de escrever este livro surgiu quando Carlos Buby, após 46 anos buscando respostas nas diferentes tradições, percebeu que NEM TUDO ESTÁ ESCRITO e, para o bem dos eternos Buscadores, TUDO, JAMAIS SERÁ ESCRITO.

“Leia a Natureza,
porque nem tudo esta escrito.”
Carlos Buby